GOVERNO DIZ, TODOS PELA EDUCAÇÃO

09/06/2010 19:48

                              Todos pela Escola


Movimento Todos pela Escola tem apoio da sociedade civil

Todos pela Escola une esforços do governo e da sociedade. Foto: Claudionor JuniorRepresentações das agremiações estudantis, do sindicato dos professores estaduais, dos deputados estaduais, do Conselho de Educação e do Ministério Público manifestaram publicamente o apoio ao movimento Todos pela Escola, lançado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia durante a Conferência Estadual de Educação.

O objetivo é unir esforços do Governo e da sociedade para garantir uma escola de qualidade, onde mais do que aprender, os jovens tenham a oportunidade de sonhar e ajudar a construir um mundo melhor.

 

“A construção de espaços de aprendizados democráticos e acessíveis a todos sem distinção” é o principal ponto da carta assinada pelos 12 deputados estaduais da Comissão de Educação, entregue pelo seu presidente, o deputado Fábio Santana.

 

“A nossa luta é pela defesa de uma escola pública, gratuita e de qualidade, com valorização dos profissionais em educação. Nesse contexto é que apoiamos o Todos pela Escola”, afirma o presidente da APLB, Rui Oliveira.

 

No Todos pela Escola, os estudantes estão representados por várias agremiações. Foto: Claudionor JuniorA voz dos estudantes está representada pelos manifestos da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES), da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES) e do Movimento Estadual É Preciso Ousar. “Nossa adesão começou em setembro, quando, pela primeira vez, nos reunimos com o Secretário da Educação e pudemos expressar nossos interesses, pactuando compromissos”, afirma o presidente da AGES, Gilcimar Brito.

 

A carta de apoio do Ministério Público do Trabalho, assinada pela procuradora Edelamare Melo, destaca “a necessidade de um maior engajamento dos profissionais da educação no processo de conscientização da sociedade para a erradicação do trabalho infantil”. O manifesto do Conselho Estadual de Educação, apresentado pelo seu presidente, Astor de Castro Pessoa, ressalta: “Nós, conselheiros, sabemos e sentimos essa responsabilidade e não falharemos a esse desafio”.
 
 

Desafio

 
O desafio do movimento Todos pela Es cola é pela escola de qualidade. Para isso, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia vem mobilizando todos os gestores das Diretorias Regionais de Educação, das escolas e também da Secretaria em uma ação de planejamento e reordenamento da rede estadual para garantir que os estu­dantes condições necessárias para o seu aprendiza do.

Crie um site gratuito Webnode